GUARAJUBA
 

Guarajuba significa em Tupi-Guarani "Garça Dourada". Situada no km 42 da Estrada do Côco e belíssima pela própria natureza, Guarajuba desponta também pelo seu alto nível de conforto e comodidade.

Em uma das mais belas praias de coqueiral brasileras você encontrará piscinas naturais, àguas calmas e limpas além de aquários naturais formados pelos recifes durante a maré baixa.

Divirta-se praticando surf, windsurf ou pescando, ou aproveite os bares, restaurantes, lojas de souveniers, baianas do acarajé, com iguarias típicas da Bahia, e barracas padronizadas à beira de uma praia calma e exuberante.

Outros pontos turiscos encontram-se próximos a Guarajuba como a reserva ecológica Sapiranga, com suas belas cachoeiras, para quem não dispensa um agradável banho de água doce, a Praia do Forte, também com belas praias e o Projeto Tamar, Itacimirim e Barra do Jacuípe.

Confira a matéria sobre a Praia de Guarajuba na Folha de Sauípe (clique aqui)


Encantos da "garça dourada"

Belas praias e muita badalação fazem de Guarajuba um dos pontos mais procurados do litoral norte baiano

Sol, mar e muito agito. Quem chega à praia de Guarajuba - condomínio distante pouco mais de 30 km de Costa do Sauípe - encontra tudo isso e muito mais. A praia, com 5 km de extensão, dispõe de várias opções de banho, desde o mar aberto e bravio (à direita de quem entra), próprio para a prática do surfe, até gigantescas piscinas naturais, além de uma barreira de corais (localizada em uma área mais afastada), onde podem ser encontradas várias espécies marinhas.

Mas o que mais surpreende o turista recém-chegado a Guarajuba é a sua notável infra-estrutura. Totalmente asfaltado e com policiamento constante, o condomínio abriga belas casas, bons restaurantes e uma infinidade de barracas, quase todas padronizadas, que se espalham pela areia da praia. Entre as mais conhecidas, estão a do Carlinhos e a do Prefeitinho, onde é difícil achar uma mesa vaga nos finais de semana, quando aumenta significativamente o número de visitantes vindos de Salvador e dos municípios vizinhos. Nas vias principais da vila (praticamente um bairro praiano), uma boa estrutura comercial está presente: são sorveterias, lanchonetes, delicatessens e lojas de conveniência. Para comer, vários restaurantes e pizzarias, mas a boa atração são as barracas de praia, bem estruturadas e que oferecem muitas opções em frutos do mar.

Proteção

Formada por mangues e riachos, a área que rodeia o condomínio fica próxima à lagoa de Guarajuba, que - pela diversidade de fauna e flora - é considerada área de proteção ambiental pelo Ibama.
À tarde, outro espetáculo chama a atenção. São os barcos de pescadores que ancoram na praia e conferem ao lugar uma aconchegante atmosfera de vila. É a melhor hora para passear ou fazer exercícios no calçadão e admirar as belezas de Guarajuba, nome de origem tupi-guarani que significa "garça dourada".

Pertencente ao município de Camaçari, Guarajuba é a terceira praia após o término da Linha Verde, para quem sai de Costa do Sauípe em direção a Salvador. Antes dela estão a concorrida Praia do Forte e Itacimirim, bastante aprazível mas menos badalada, ideal para quem gosta de uma boa praia, com mais tranquilidade.

 

Home :: Estrutura :: Localização :: Guarajuba :: Contato :: Reservas